Maputo, 09 Abr (AIM) – A Frelimo, partido no poder em Moçambique, lançou um apelo a todos cidadãos a reforçarem os actos de solidariedade, tendo em vista a apoiar as vítimas das mudanças climáticas, bem como as pessoas mais vulneráveis no país.
O apelo alusivo as celebrações da Páscoa em todo mundo, e em Moçambique em particular, surge como forma de chamar atenção aos cristãos e outros grupos sociais a reflectirem sobre os fenómenos naturais que, a cada dia, vem criando luto e dor nas famílias moçambicanas.
“O partido Frelimo apela a os cristãos e a sociedade em geral a reforçarem os actos de solidariedade tendo em vista apoiar as vítimas das mudanças climáticas bem como as pessoas mais vulneráveis no país’, lê-se no comunicado enviado este Domingo (09), à AIM, por ocasião das celebrações da Páscoa.
Na nota, a Frelimo refere que “hoje é um domingo de ressurreição de Jesus Cristo, dia em que o amor, a solidariedade e a paz triunfaram”.
No documento, o partido destaca ainda que as confissões religiosas contribuem na moralização da sociedade, na educação, na consciencialização e na escolaridade das novas gerações.
(AIM)
Lw/dt