Joanesburgo, 12 Jun (AIM) – Um tremor de terra, de magnitude 4,4 na escala de Richter, atingiu a província sul-africana de Gauteng as 02:38 horas de domingo, mas não há registo de mortos ou feridos.
Segundo o jornal electrónico TimesLive, o porta-voz dos Serviços de Emergência (SEM sigla em inglês) da cidade de Ekurhuleni, William Ntladi, confirma que não há vítimas mortais ou feridos.
Ntladi disse que os SEM reportaram a ocorrência de danos estruturais no Centro Comercial de Bedfordview.
“Não recebemos muitas solicitações na cidade, excepto uma chamada do Centro Comercial de Bedfordview. À nossa chegada, verificamos que o tecto tinha desabado e, por razões de segurança, tivemos que evacuar todas as pessoas. Falamos com o proprietário para fechar o centro para que os engenheiros estruturais possam fazer uma inspecção antes de reiniciar a operar”, disse Ntladi.
Ele disse que alguns moradores reportaram a ocorrência de janelas quebradas nas suas casas.
“Estamos incentivando os moradores a informar quaisquer incidentes”.
O Conselho de Geociência (CG) disse que já estão em curso investigações para apurar se a actividade de mineira ou flutuações nos níveis das águas subterrâneas terão sido a causa do terramoto.
O CG anunciou em comunicado que o epicentro do terramoto ‘estava localizado na área de Boksburg que dista poucos quilómetros da área de mineração de ouro subterrânea na região do leste de East Rand.
(AIM)
TimesLive/ZT/sg.