Maputo, 23 Jun (AIM) – O primeiro vice-presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento de Moçambique, Hélder Injojo, reiterou a necessidade de ver reforçadas as relações de cooperação existentes com o Estado de Israel.
Falando quinta-feira na sede do parlamento, em Maputo, no encontro que manteve com o embaixador daquele País acreditado em Maputo, Shimon Solomon, Injojo disse, sobre a organização e funcionamento do Parlamento, que a Magna Casa do Povo criou uma Liga Parlamentar Moçambique-Israel.
Por seu turno, Solomon disse que o seu país está interessado em ver reforçadas as relações de cooperação entre Moçambique e Israel nos vários domínios, incluindo parlamentar.
O diplomata israelita terminou quinta-feira (22) uma visita de trabalho a Moçambique durante a qual manteve encontros com responsáveis dos ministérios da Agricultura, Ciência e Tecnologia, Saúde, e Educação.
Shimon Solomon, com residência em Luanda, República de Angola, foi recebido, em Julho de 2022, em Maputo, pela Presidente do Parlamento moçambicano, Esperança Bias, no quadro do fortalecimento das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois Estados.
Na ocasião, a Presidente da AR agradeceu o apoio concedido pelo Estado do Israel para a eleição de Moçambique a Membro Não-Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
(AIM)
mz