
Mini-bus de marca Toyota Quantum envolvido no acidente que matou 22 pessoas na na cidade zimbabweana de Bulawayo. Foto The Herald
Bulawayo, 16 Nov (AIM) – Pelo menos 22 pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas na sequência de um acidente de viação do tipo choque entre viaturas que ocorreu na cidade zimbabweana de Bulawayo.
Segundo o comunicado da polícia, o sinistro aconteceu na terça-feira (14) por volta das 22h00 locais, envolvendo um camião de marca DAF e um mini-bus de marca Toyota Quantum.
“O ZRP [policia de trânsito] relata um acidente de viação fatal que ocorreu a 14 de Novembro, por volta das 22h00, no pino de 27 quilómetros ao longo da estrada de Bulawayo-Beitbridge perto da Thandweni Store, onde 22 pessoas morreram, enquanto outras duas ficaram feridas quando um veículo de marca Toyota Quantum envolveu se numa colisão frontal com um camião DAF com um passageiro a bordo,” lê se no comunicado.
Por sua vez, Mangaliso Ndlovu, ministro zimbabweano do meio ambiente, clima e turismo, disse que o governo ficou chocado com a perda de vidas humanas.
“É trágico que vidas tenham sido perdidas em mais um acidente de viação no nosso país e, particularmente, na minha província. Nenhuma palavra de conforto pode trazer as almas que partiram de volta, estamos sofrendo junto com as famílias,” disse.
Segundo o jornal electrónico “The Herald”, Mawoneke, motorista do camião e um dos sobreviventes do sinistro, disse que a única coisa de que se lembrava era de ter visto um veículo vindo em direcção ao camião.
“Nem sei o que aconteceu depois. Eu só me vi nesta cama”, disse ele, enquanto perguntava sobre o estado dos passageiros no Toyota Quantum.
(AIM)
The Herald/ZT/mz