
Trabalhadores numa fabrica de processamento de caju
Maputo, 11 Abr (AIM) – O Secretário de Estado para a Juventude e Emprego (SEJE), Osvaldo Petersburgo, defende a integração do Emprego Digital e do Teletrabalho como uma janela de oportunidade para aumentar a produção, produtividade e competitividade.
“Não podemos deixar de realçar a importância do Emprego Digital e do Teletrabalho, uma janela de oportunidade que os nossos empregadores devem aproveitar, para aumentar a sua produção, produtividade e competitividade”, disse Petersburgo na manhã de hoje (11), na abertura da Feira de Emprego e Empreendedorismo, evento de um dia que teve lugar na cidade de Maputo.
Disse ainda que, no contexto de criação de postos de emprego, o governo está a trabalhar para assegurar um bom ambiente de negócios para que mais empresas possam nascer, prosperar e gerar postos de trabalho para os jovens.
Sublinhou, embora sem avançar dados, que a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego tem vindo a implementar diferentes programas e medidas activas de empregabilidade e empoderamento dos jovens, através de orientação profissional, formação profissional, bem como com financiamento a taxas de juro bonificadas.
“É o sector produtivo que lidera a dinâmica de geração de oportunidades de emprego e produção de bens e serviços, que contribuem directamente para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das famílias”, acrescentou.
Para o presente ano, a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego espera um crescimento na geração de mais e melhores emprego para os moçambicanos, baseado em alguns pressupostos, nomeadamente a eliminação dos ataques e ameaças terroristas em Cabo Delgado, manutenção da estabilidade cambial e a tendência de redução das taxas de juro.
(AIM)
Sc/sg