
Selecção nacional de futebol “Mambas”. Foto arquivo
Maputo, 13 Abr (AIM) – Mais quatro jogadores naturalizados poderão juntar-se à Selecção Nacional de Futebol de Moçambique, os Mambas, até Junho próximo.
Sem revelar os nomes, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, disse que o processo de naturalização está bem encaminhado.
Disse que a FMF tem recebido vários pedidos de atletas que manifestam interesse em representar a selecção nacional. “É necessário abrir as portas para os que demonstram esse desejo, até porque é uma questão nacional”, sublinhou Sidat, citado pelo “O País”, no âmbito de uma mesa redonda intitulada “Reviver Mário Coluna”.
Para já, sabe-se que se trata de jogadores que actuam internamente, que poderão se juntar à Bruno Wilson, português, defesa-central do San Jose Earthquakes, clube da Major League Soccer.
“Acreditamos que brevemente teremos uma boa nova do Bruno Wilson. Segundo informações do Secretário de Estado do Desporto, o processo dele está bem encaminhado”, disse Sidat.
“Eles poderão estar disponíveis para o jogo contra a Somália em Junho. Esperamos que isso aconteça, pois é do nosso interesse aumentar o leque de escolhas para a selecção nacional”, conclui o dirigente.
Em 2023, a selecção nacional de Moçambique passou a contar com os naturalizados Arsénio Nunes, 33 anos de idade, da União Desportiva de Leiria, Ricardo Guima, de 27 anos, do Desportivo de Chaves, e Jonathan Muiomo, de 24 ano, do FC Carl Zeiss Jena, da Alemanha.
(AIM)
FF