, 04 Mai (AIM) – A I sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo, convocada para a escolha do candidato presidencial do partido no poder em Moçambique às eleições gerais de 09 de Outubro próximo, voltou a ser interrompida este sábado, devendo ser retomada domingo.
Inicialmente, estava previsto que a sessão durasse apenas um dia, sexta-feira, mas a falta de consensos quanto a lista apresentada pela Comissão Política ditou a que esta sofresse interrupções.
O evento decorre à porta fechada, daí que a imprensa não tem quaisquer informações precisas do que está a acontecer na sala de sessões.
O que se sabe é que a Comissão Política da Frelimo propôs, sexta-feira, três nomes para a eleição do candidato presidencial pelo partido, mas o Comité Central, órgão máximo do partido, exigiu a extensão da lista para permitir que mais candidatos possam concorrer.
Quando se esperava que, finalmente, este sábado seria conhecido o candidato, eis que a sessão sofreu mais uma interrupção, para Domingo às 10:00 horas (locais).
(AIM)
PC/dt