
Maputo, 17 Jun (AIM) – As Associações Ilhas da Paz e Nova Esperança, em parceria com a Willow International School e a Birlik International School, abateram 504 cabeças de gado bovino para oferecer as famílias em Moçambique.
A iniciativa vai beneficiar as províncias de Maputo e Inhambane, na regiao sul do Sofala e Manica (centro), e Cabo Delgado, Nampula e Niassa (norte).
Falando hoje à imprensa, o presidente da Associação Ilhas da Paz, Mehmet Baslik, disse que a acção surge no âmbito do Eid al-Adha (Festival do Sacrifício), uma das celebrações mais importantes do calendário islâmico, que começou no domingo (16).
“Por ocasião do Eid al-Adha, realizamos a festa do sacrifício, que consiste no abate de cabeças de gado, cuja carne é posteriormente distribuída às pessoas necessitadas em mesquitas, igrejas, orfanatos e diversas instituições e seus colaboradores”, disse Baslik.
“Estamos cientes de que nossas acções podem parecer modestas, pois distribuir kits de alimentação durante o mês do Ramadão e agora carne no ‘Qurbane (sacrifício)’, uma ou duas vezes por ano, pode não parecer suficiente para resolver todos os problemas que as pessoas enfrentam dia após dia. No entanto, acreditamos profundamente no poder desses gestos de trazer um pouco para quem realmente precisa”, acrescentou.
A fonte ressaltou que, por ser uma contribuição conjunta, o objectivo é ajudar e expandir o alcance deste tipo de apoio.
“Com este gesto, tentamos passar a nossa solidariedade em cada entrega que fazemos e deixar um lembrete de que não esquecemos os necessitados, que estão sempre em nossa mente e corações”, apontou.
Este acto geralmente é feito duas vezes ao ano e junta parceiros para conceder apoio alimentício aos necessitados.
(AIM)
CC/sg