
Presidente da República, Filipe Nyusi, exibe troféu de Moçambique na 58ª Feira Internacional do Comércio da Zâmbia, em Ndola
Maputo, 30 Jun (AIM) – As autoridades moçambicanas esperam uma participação massiva de empresários zambianos na 59ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), a ter lugar em Agosto próximo, na província de Maputo.
O convite ao empresariado zambiano foi formulado na tarde de sábado (29), pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, em Ndola, província de Copperbelt, na abertura da 58ª Feira Internacional do Comércio da Zâmbia, onde Moçambique participou como convidado de honra.
Segundo Nyusi, a participação de Moçambique esteve em alta e com uma exposição de classe que valeu a sua distinção pelas autoridades zambianas.
‘Nós deixamos o convite para que estejam na FACIM em Agosto próximo. Mais do que nunca, agora estarão mais motivados para se juntarem a nós em Marracuene”, disse Nyusi que falava em conferência de imprensa para fazer o balanço da sua visita de três dias àquele país vizinho.
Referiu que, com estas acções, fica claro que os dois países querem mudar o paradigma da cooperação económica e a forma como são conduzidas as relações de cooperação, como forma de alcançar resultados concretos.
A participação do Presidente da República na 58ª Feira Internacional do Comércio da Zâmbia também está inserida na agenda da visita do Chefe de Estado àquele país, a convite de seu homólogo, que incluiu uma visita à Assembleia Nacional da Zâmbia e fábrica de fertilizantes.
(AIM)
Sc/sg