
Venâncio Mondlane candidato da Coligação Aliança Democrática (CAD) para a presidência da República
Maputo, 20 Jul (AIM) – O Candidato à Presidente da República pela Coligação Aliança Democrática (CAD), Venâncio Mondlane, inicia este sábado (20), uma visita à Europa, incluindo Alemanha, Suécia, França, Inglaterra e Portugal.
Em comunicado a CAD diz que Mondlane pretende com a sua deslocação dar continuidade a sua pré-campanha presidencial, apresentação do seu pré manifesto eleitoral, divulgação dos seus compromissos em caso da sua eleição.
Caso seja eleito, o líder da CAD quer convocar um referendo sobre poderes excessivos do Presidente da República, descentralização financeira e fiscal para autonomização global das províncias, bem como despartidarizar a função pública.
Em Portugal, Venâncio Mondlane espera ser recebido pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.
Irá igualmente manter encontros com os principais partidos políticos, grupos de empresários e comunidade moçambicana residentes na Europa.
Segundo Venâncio Mondlane, a sua viagem representa um marco significativo na estratégia da CAD e seu candidato para as eleições vindouras.
Por outro lado, a sua deslocação permitirá o estreitamento de laços com a comunidade internacional e apresentação de propostas assim como visão da CAD para o futuro.
Disse ainda que levará consigo documentos estratégicos sobre a sua visão e ideias políticas, nomeadamente o conjunto de valores para edificação de um Moçambique, seu perfil biográfico e o pré manifesto eleitoral.
A CAD, diz ainda que a sua formação política reitera o seu compromisso com a transparência, inclusão e diálogo contínuo com todos sectores da sociedade moçambicana.
(AIM)
MR/sg