São Paulo, 10 Ago (AIM) – Uma aeronave turbo hélice, de marca francesa ATR, da empresa Voepass, despenhou-se cerca de 13h30 locais de sexta-feira (9), em Vinhedo, município vizinho de Campinas, no interior de São Paulo, vindo de Cascavel, matando 62 pessoas que seguiam a bordo, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local, na rua João Edueta reporta a Agência Brasil
A Voepass Linhas Aéreas informou que accionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação actual das pessoas que estavam a bordo.
Em vídeo postado nas redes sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão.
Em comunicado, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi accionada para actuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Acção Inicial da Ocorrência.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamentou o acidente e informou que está monitorando a prestação do atendimento da empresa às vítimas e familiares, bem como adoptando as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave.
(AIM)
Agencia Brasil/sg