Larde (Moçambique), 30 Ago (AIM) – O cabeça-de-lista da Frelimo, que concorre ao cargo de governador da província de Nampula, no norte de Moçambique, Eduardo Abdula, escalou os distritos de Angoche Mogovolas, Moma e Larde, onde destacou a melhoria de infra-estruturas, agricultura e recuperação do sector pesqueiro como propostas de governação, caso a sua formação politica vença nas eleições gerais de Outubro próximo.
Numa actividade em que privilegiou a educação cívica, exemplificando como votar, com a colaboração dos residentes e falando preferencialmente na sua língua materna, o emakwua, Eduardo Abdula, o “Tio Salimo” levou o seu pedido de voto até os postos administrativos.
Desde Angoche, passando por Mogovolas, Moma e Larde o roteiro que o cabeça-de-lista da Frelimo cumpriu, acabou por significar quase 550 quilómetros de estradas, actualmente sob intervenção.
“Este é um destino para o trabalho, são produtores de castanha de caju, gado bovino e sectores mineiro e pesqueiro Moma tem tudo para ser dos maiores distritos da província de Nampula”, enfatizou.
Abdula lembrou que o actual governo colocou em marcha projectos tais como a reabilitação de estradas e expansão da energia eléctrica.
“Entre 15 a 20 dias vai chegar o equipamento para a preparação dos solos e reabilitação das estradas. Este é um projecto do governo do presidente Filipe Nyusi e o novo governo irá dar continuidade. Temos o problema do emprego, mas os investimentos que se seguirão à reabilitação das estradas e turismo irão criar muitos empregos”, acrescentou.
O cabeça-de-lista da Frelimo, referiu-se ao projecto “energia para todos” que abrange os postos administrativos do país e que segundo afirmou terá seguimento para as localidades.
“Mas para isso temos que vencer com 99 por cento”, sublinhou.
Na vila de Larde, sede do distrito do mesmo nome, Eduardo Abdula, focou, na sua interacção com os membros e simpatizantes do eu partido, que o receberam de forma festiva, que tem como propostas a melhoria do estado das estradas, o turismo, áreas certamente ajudarão para a multiplicação empregos.
Em todos os locais onde escalou nestes primeiros sete dias de campanha, Eduardo Abdula, instruiu, de forma insistente os apoiantes do seu partido a dedicaram-se a sensibilização e educação para o voto, nas comunidades.
Nos próximos dias, Eduardo Abdula, irá continuar a sua deslocação pelos distritos.
(AIM)
RI/sg