Muatua, (Moçambique), 27 AGO (AIM) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Abdula, escalou hoje, pela terceira vez em menos de dez dias, o distrito de Mogovolas, um dos mais populosos, para reforçar o seu pedido de voto.
Durante esse período, Abdula, mais conhecido por “tio Salimo”, fez campanha na vila-sede de Nametil, nos postos administrativos de Nanhupo-Rio e, nesta quarta-feira, em Muatua, no interior de Mogovolas, considerado um dos mais ricos da província.
Abdula fez exercícios de simulação intensa, educação cívica, com exemplos concretos de como o eleitor deve votar para o candidato Daniel Chapo, e os propostos a preencherem assentos quer na Assembleia da República quer na provincial.
Na ocasião, o candidato a governador avançou as propostas de governação. Por exemplo, em Nanhupo-Rio, assegurou que o seu partido sempre fará o melhor para Moçambique.
“Só com a Frelimo é que se fará melhor para Moçambique. Com a eleição do candidato Daniel Chapo, vamos dar continuidade a todos os programas do governo da Frelimo aqui em Moçambique. Para o sector pecuário deste distrito de Mogovolas continuar a desenvolver-se, temos que ter um governo e um presidente sérios”, afirmou.
Pediu massivo voto no seu partido, a Frelimo para uma convincente vitória próximo dos 99 por cento nas eleições de 09 de Outubro.
“Temos que trabalhar para termos esses 99 por cento. Nos mercados e nos bairros, os camaradas vão fazer sensibilização junto aos nossos simpatizantes, familiares e amigos”, disse.
Em breves declarações à imprensa, o cabeça-de-lista repetiu o que tem dito aos militantes e simpatizantes da Frelimo, sobre a continuação da implementação do programa do actual governo.
Aliás, uma das inquietações da população foi a questão de energia eléctrica, tendo o candidato a governador assegurado que, brevemente, este assunto estará resol;vido.
“Os cabos já foram esticados, o trabalho está a em curso, tenho a esperança que a Electricidade de Moçambique vai entregar a energia dentro de duas semanas, no máximo, mas também é bom frisar que isso é mérito do actual governo da Frelimo, sob a liderança do presidente Filipe Nyusi e o nosso candidato Daniel Chapo dará a continuação deste e outros programas, para continuarmos no processo do desenvolvimento”, concluiu.
Nesta jornada de campanha eleitoral, simpatizantes da Frelimo e do AMUSI cruzaram-se na principal via de Nametil, vila sede do distrito de Mogovolas, e saudaram-se amigavelmente.
O distrito de Mogovolas inscreveu para estas eleições gerais, 187.569 eleitores, dos quais 96.948 são mulheres.
(AIM)
Rosa Inguane (RI)/dt