Manhiça (Moçambique), 5 Set (AIM) – O chefe adjunto da brigada central de assistência a província de Maputo e membro da Comissão Política da Frelimo, Tomás Salomão, anunciou esta quinta-feira (5), na localidade de Taninga, Posto administrativo 3 de Fevereiro, distrito da Manhiça, a reabertura para breve da Açucareira da Maragra.
A referida fábrica encontra-se encerrada devido a danificação de equipamentos e perdas de cana de açúcar devido as cheias ocorridas em Fevereiro do ano transacto.
“Vamos continuar a trabalhar com a Maragra para retomar a produção. Funcionar para ocupar os nossos jovens, criar trabalho para jovens, havemos de encontrar outro tipo de trabalho, mas primeiro este que está próximo, disse Salomão.
Fez saber que a Frelimo quer ver a comunidade de Taninga a registar progressos significativos e que alguns filhos daquela terra, que se encontram a trabalhar na África do Sul, sintam-se motivados em contribuir para o desenvolvimento.
“Vamos votar, votar no Chapo e na Frelimo para cuidarmos dos problemas da nossa terra, água, energia, as ruas, postos de saúde, a educação para os nossos filhos, isso é o que Daniel Chapo quer mas, acima de tudo, vivermos em paz, tranquilidade, respeitarmos uns aos outros “, disse Salomão.
A província de Maputo conta com o reforço de Ana Comoane, membro da Comissão Política e Secretária de Verificação do Comité Central, que se juntou ao cabeça de lista a governador Manuel Tule, que escalaram a vila Sede do distrito de Magude, para contactos interpessoais nas mercados, barracas e via pública.
Ana Comoane e Manuel Tule, mantiveram contactos interpessoais nos mercados, mobilizando votos para a Frelimo e o seu candidato presidencial Daniel Chapo.
Melhoria das vias de acesso, mecanização agrícola entre outros são alguns pontos abordados com os membros e simpatizantes.
Em Magude, a Frelimo pretende capitalizar o potencial agrícola.
(AIM)
MR/sg