Maputo, 08 Nov (AIM) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, manteve hoje (08) um encontro de cortesia com o dono da Igreja Ministério Divina Esperança, Apóstolo Luís Fole, considerado líder do espiritual do candidato presidencial do PODEMOS, Venâncio Mondlane.
O encontro, que teve lugar no seu gabinete de trabalho foi divulgado pelo Chefe do Estado, na sua página oficial da rede social Facebook. Referiu que serviu para a troca de impressões sobre a actual situação política em Moçambique marcada por tensão pós-eleitoral.
“Mantive na manhã de hoje, um encontro de cortesia com o Apóstolo Luís Fole da Igreja Ministério Divina Esperança, onde trocamos opiniões sobre a situação do país”, escreve o Presidente da República.
Afirmou que o Executivo continuará, de forma inclusiva, juntamente com outras sensibilidades trabalhar para a estabilidade e desenvolvimento do país.
A Igreja Ministério Divina Esperança, liderada por Fole, tem vindo a ganhar expressão a nível da cidade de Maputo. Aliás, foi o próprio apóstolo Luís Fole que colocou o Venâncio Mondlane como pastor da sua congregação religiosa. Também apadrinhou nos seus primeiros passos como servo de Deus.
Refira-se que, o próprio apóstolo Fole é seguidor do profeta nigeriano Joshua Iginla que é seu líder espiritual.
Joshua Iginla foi quem profetizou que o candidato Venâncio Mondlane nasceu para dirigir, uma das razões que, de acordo com várias sensibilidades, não aceita outro resultado senão a sua vitória a seu favor para, alegadamente, se cumprir a profecia.
Refira-se que, face a situação actual do país, várias sensibilidades apelam ao diálogo para se evitar o escalar da violência no país.
(AIM)
sg