
Presidente da República, Daniel Chapo, recebe em audiência Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Árabe Saharawi Democrática, Mohamed Sidati
Maputo, 17 Jan (AIM) – O ministro dos negócios estrangeiros e cooperação da República Árabe Saharawi Democrática (RASD), Mohamed Sidati, anunciou hoje (17), em Maputo, que o seu país está interessado em reforçar as relações históricas com Moçambique e ajudar na mediação do diálogo político.
“O presidente da República Saharawi apresenta uma mensagem de amizade, felicidade, solidariedade e de apoio ao processo de diálogo democrático. parece um sonho inadiável que pode levar a máxima estabilidade, prosperidade e desenvolvimento de Moçambique “, disse.
Sidati anunciou o facto à imprensa, hoje (17), em Maputo, momentos após o término de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe do Estado moçambicano, Daniel Chapo.
“Acabamos de ser recebidos por sua excelência Daniel Chapo, Presidente de Moçambique, para desejar muitas felicidades ao povo, governo e Estado moçambicano, reforçar os laços de amizade, cooperação e de solidariedade”, disse Sidati.
Moçambique e Saharawi têm relações de amizade e concertação desde a sua luta de libertação nacional.
A fonte referiu que um dos aspectos que chamou atenção ao seu país é o discurso do Presidente da República, Daniel Chapo, aquando da sua investidura na passada quarta feira (15), o documento traz outras formas de luta pelo desenvolvimento que, no seu entender, pode levar o país à prosperidade, estabilidade económica, política e social de Moçambique.
Sidati enalteceu o papel importante e positivo de Moçambique durante a sua presidência no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Refira-se que a República Saharawi Democrática é membro da União Africana (UA), e defende os ideais dos africanos.
(AIM)
MR/sg