
Maputo, 12 Fev (AIM) – A Frelimo afirma que tudo está a postos para a realização da III sessão extraordinária do Comité Central (CC), evento a ter lugar próxima sexta-feira (14) na cidade da Matola, província de Maputo, sul de Moçambique.
O facto foi avançado minutos após a 41ª sessão ordinária da Comissão Política da Frelimo (CP) que teve lugar hoje, em Maputo, e dirigido pelo Presidente da Frelimo, e ex-Chefe do Estado, Filipe Nyusi.
Um comunicado de imprensa da CP enviado hoje à AIM refere que a CP, órgão de decisão no intervalo entre as sessões do CC, analisou a actual situação política, económica e sócio-cultural do país.
Por isso, a CP exorta os quadros do partido, a todos níveis, a continuarem engajados na procura de soluções para os desafios que o país enfrenta, dentro do espírito de união e coesão.
O CC é o órgão máximo da Frelimo entre congressos.
A CP regozija o trabalho realizado pelas Brigadas Centrais de assistência às províncias e cidade de Maputo, e enaltece o envolvimento dos quadros do partido em acções que visam a promoção da paz e harmonia no seio da população.
Encoraja o governo a, através do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastre, continuar com o trabalho de assistência às pessoas em situação de insegurança alimentar aguda, incluindo a população afectada pelas cheias e inundações na região norte do país.
Apela ainda à população para maior observância das medidas de segurança face ao surgimento de doenças de origem hídrica.
(AIM)
Ac/sg