
Danos na rede de iluminação publica, causados pelo ciclone "Freddy" em Quelimane capital da província da Zambézia.
Nampula (Moçambique), 28 Fev (AIM) – Perto de 82 mil clientes da Electricidade de Moçambique (EDM) estão sem energia eléctrica nos distritos de Murrupula, Mogovolas e Angoche, na província nortenha de Nampula, devido ao mau tempo.
A situação está a afectar igualmente algumas zonas do distrito da Ilha de Moçambique, de onde também é reportada a ocorrência de chuva e ventos, o que provocou a queda, até agora, de oito postes.
A EDM tornou público um alerta sobre a situação, dando conta que 82.433 clientes seus residentes nos distritos acima referidos estão afectados por interrupção no fornecimento de corrente eléctrica.
No alerta, a EDM informa que equipas técnicas encontram-se no terreno a trabalhar e a inspeccionar a rede danificada, visando a reposição do sistema nas zonas afectadas, o mais breve possível.
Acrescenta que o trabalho de inspecção e apuramento dos danos está a ser feito com alguma dificuldade devido a prevalência da chuva e ventos fortes.
Desde o início da época chuvosa e com a ocorrência de eventos ciclónicos como o Chido e Dekeledi, na província de Nampula, tombaram 12.199 postes, originando 507 quilômetros de linhas de transporte de energia quebradas.
(AIM)
RI/mz