
Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, recebe em audiência Embaixador da Coreia do Sul acreditado em Moçambique, Bok-Won Kang
Maputo, 13 Mar (AIM) – O embaixador da Coreia do Sul em Moçambique, Bok-Won Kang, pede à presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, para prestar uma maior atenção na elaboração de leis que visam acelerar a implementação de investimentos sul-coreanos em Moçambique.
Kang formulou o pedido durante uma visita de cortesia a Presidente do parlamento moçambicano, que serviu para estreitar as relações de cooperação bilateral em diversas áreas de desenvolvimento.
Segundo um comunicado de imprensa da AR enviado hoje à AIM, o diplomata coreano pede ao parlamento moçambicano a aprovação de leis favoráveis aos investimentos empresariais sul-coreanos no país.
Para o efeito, “a AR deve ajudar através de mecanismos legais, a flexibilizar a implementação das várias questões colocadas pelas autoridades coreanas, sobretudo a facilitação dos empresários coreanos na concretização dos seus investimentos no país”.
Por seu turno, Talapa manifestou total disponibilidade da AR de ver os laços de cooperação, amizade e solidariedade, com a Assembleia Nacional da Coreia do Sul, através de acções programáticas.
A presidente da AR vincou que as relações de cooperação com a Coreia são excelentes, tendo destacado o apoio multiforme que o país asiático tem prestado ao país.
As relações diplomáticas entre os dois povos e países datam desde Agosto de 1993.
(AIM)
Ac/sg