
A CEO do UBA África, Abiola Bawuah, cumpriu hoje, uma agenda apertada em Maputo, capital de Moçambique, mantendo encontros com o sector financeiro e empresarial, com vista a estabelecer bases para parcerias frutíferas no futuro.
De visita de um dia ao país, a timoneira de UBA África, reuniu com o Banco de Moçambique, o regulador, representantes do Governo e empresas para estabelecer acordos de parceria que visam fortalecer o investimento no país e promover o crescimento das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) lideradas por jovens e mulheres.
Os encontros são apontados como decisivos para criar um ecossistema econômico mais inclusivo e dinâmico, com base e ganhos mútuos no ramo financeiro e não só, tendo em conta as potencialidades de que o país despõe.
Para Abiola Bawuah, a sua visita a Moçambique reforça o compromisso do banco UBA em promover soluções inovadoras que possibilitem a transformação do país e representa mais um passo na direção do fortalecimento econômico e do empoderamento feminino. “O nosso compromisso é transformar desafios em oportunidades para um futuro mais próspero e inclusive”, frisou.
Sobre o encontro com o regulador do sistema financeiro moçambicano, Bawuah garante que serviu para a sua instituição se inteirar melhor sobre o funcionamento do mercado e o ambiente de negócio no ramo, tendo em conta o papel que UBA pretende jogar no processo do desenvolvimento.
“Visitei o Banco Central, encontrei-me com o Conselho de Administração e o pessoal do Banco. Foi uma boa oportunidade para me inteirar do ambiente de negócios no sentido de ter melhor conhecimento”.
A fonte de UBA África, manifestou satisfação pela hospitalidade e o ar de negócios que se respira em Moçambique. “Senti que há muitas oportunidades de negócios e essa é a razão pela qual estou aqui”, vincou.
Pela sua passagem em Moçambique, a CEO do UBA África manteve encontro com o Banco de Moçambique, Vulcan, CFM, Ministro da Economia e ENH, tendo fechado o dia com uma reunião geral com os colaboradores do banco em Moçambique.