
Lisboa, 11 Abr (AIM)- “Pedalando Moçambique: Quo Vadis Democracia? e outras reflexões” é a mais recente obra literária do presidente do Município de Quelimane, na província da Zambézia, no Centro/Norte de Moçambique, Manuel de Araújo, lançada esta sexta-feira (11) na capital portuguesa, Lisboa.
Trata-se de uma coletânea de textos escritos e publicados durante o que próprio chama de “exílio académico e profissional”. A cerimónia de lançamento teve lugar na Associação Cabo-Verdiana em Lisboa, na presença de amigos e alguns membros da Comunidade Moçambicana na capital portuguesa.
A obra, publicada sob a chancela da Gala-Gala Edições e considerada mais do que um exercício de memória, “é uma radiografia crítica de Moçambique, uma travessia entre a bicicleta política e os labirintos de um país onde a democracia anda a pedais e muitas vezes de marcha atrás”.
Manuel de Araújo dirige o Município de Quelimane eleito pelo partido Renamo, actualmente o terceiro partido mais votado. Também já esteve no Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
(AIM)
DM