Chimoio (Moçambique), 04 Fev (AIM) – Indivíduos desconhecidos dispararam contra a viatura do jornalista da STV, Carlitos Cadangue, na cidade de Chimoio, província de Manica, centro de Moçambique, sem causar vítimas humanas.
No momento do atentado, seguiam na viatura o jornalista e o seu filho.
O ataque ocorreu na tarde desta quarta-feira (04), no bairro Trangapasso, quando Carlitos Cadangue se dirigia à sua residência, na mesma zona da cidade.
Segundo relatou a vítima, os atiradores, todos mascarados, efectuaram vários disparos contra a viatura na qual se fazia transportar.
“Foi mesmo pela graça de Deus que escaparmos. Eu regressava da cidade na companhia do meu filho. Quase em minha casa ouvimos disparos contra a minha viatura. Eram pessoas mascaradas. Sorte que não fomos atingidos. Mas a viatura sofreu”, contou.
O jornalista acrescentou que o grupo era composto por quatro indivíduos, todos armados.
“Eram quatro pessoas. Todas estavam armadas. Depois dos disparos, os atiradores colocaram-se em fuga na viatura em que faziam transportar de marca Ford Ranger, de cor preta”.
O atentado contra Carlitos Cadangue surge numa altura em que o jornalista tem vindo a publicar matérias relacionadas com a actividade mineira e o recrudescimento da actuação dos denominados homens-catanas na província de Manica.
Entretanto, a Polícia da República de Moçambique (PRM), através do chefe do Departamento de Relações Públicas, na província de Manica, Mouzinho Manasse, disse ter tomado conhecimento do caso e afirmou que a corporação poderá pronunciar-se sobre o assunto nas próximas horas.
Em actualização…
(AIM)
Nestor Magado (NM) /sg
