![](https://aimnews.org/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Image-2023-09-29-at-8.35.01-PM-1-1024x682.jpeg)
Chimoio (Moçambique), 29 Set (AIM) – O presidente da Renamo, Ossufo Momade, pediu votos para o seu partido nas VI eleições autárquicas do próximo mês de Outubro aos residentes do município de Chimoio, na província de Manica, centro de Moçambique.
Momade fez o pedido durante uma passeata pelas ruas da cidade de Chimoio e no mercado 38 milímetros, um dos maiores centro comerciais da urbe.
A caminhada de Ossufo Momade terminou com um comício na zona da Textáfrica, na Soalpo.
Numa caravana acompanhada de membros e simpatizantes do segundo maior partido da oposição, cantando e dançando, Momade pediu voto para o cabeça – de – lista da Renamo, em Chimoio, Manuel Macocove, em troca de melhores condições de vida para a população.
“Votem na Renamo se realmente querem o desenvolvimento. É com a Renamo que o vosso município pode mudar. A Renamo é um partido sério. O povo não pode aceitar ser engano. Fiquem atentos. Vamos votar na mudança e no progresso”, disse Momade.
Acrescentou que “desta vez o município deve passar para a Renamo. Aqueles outros não conseguiram resolver os vossos problemas. Os bairros não têm estradas, energia eléctrica, água potável, tem lixo. Isso mostra que o município está sendo mal governado”.
Prometeu mercados condignos, onde em dias de chuva ou sol, os vendedores possam desenvolver a actividade comercial em segurança.
“A saúde é outra área que merece a nossa atenção. A saúde não pode custar dinheiro. Não pode ser paga. Os hospitais que estão na zona municipal serão reabilitados e equipados para uma melhor assistência à população”, referiu.
“Isso acontecerá com os medicamentos. Os hospitais não têm fármacos. Tudo está a ser vendido no mercado informal. Se a Renamo ganhar, haveremos de combater todas as formas de maltrato ao nosso povo”, prometeu.
Acrescentou que o seu manifesto eleitoral não é apenas uma simples promessa. Ele tornar-se-á uma realidade se os munícipes de Chimoio votarem com consciência no dia 11 de Outubro próximo.
“Os munícipes de Chimoio não podem continuar a ser governado por pessoas sem capacidade. Por isso, não podem ser enganados. Votem naqueles que sabem governar”, afirmou.
Para além de trabalhar no município de Chimoio, Ossufo Momade esteve nas autarquias de Manica e Gondola para pedir votos ao eleitorado.
(AIM)
Nestor Magado (NM)/mz
(AIM)