Nampula, (Moçambique), 29 Set (AIM) – No quarto dia da campanha eleitoral, o cabeça-de-lista do partido Frelimo para a autarquia de Nampula, Luís Giquira, trabalhou hoje no bairro de Muatala, onde reside, para pedir votos aos seus vizinhos com a promessa de mudanças, caso vença as eleições de 11 de Outubro.
Perante centenas de membros e simpatizantes da Frelimo, Giquira apelou ao voto pelo facto de ter nascido e criado em Muatala, um bairro do interior da urbe sendo, por isso, merecedor da confiança dos seus vizinhos.
“Desta vez não nos deixemos enganar. Vamos mobilizar a família e os amigos para trazer a mudança que chegará, comigo, com a Frelimo e convosco”, disse Giquira, que falava na companhia de Celso Correia, chefe da brigada central de assistência à província de Nampula
No meio de promessas de um futuro pleno de desafios, mas na busca do bem-estar, Luís Giquira anunciou que, caso vença, a edilidade irá importar 50 autocarros, para acabar com o sofrimento dos munícipes no que respeita a mobilidade.
“Temos que prover o nosso município de transportes públicos, recuperar os autocarros avariados que estão a ser vendidos peça a peça e, com base no nosso manifesto, vamos importar 50 autocarros para acabar de vez com o problema de transporte”, prometeu.
Na interacção com a população, Luís Giquira afirmou “quero sentir-me seguro, muitos de vós conhecem-me, cresceram e trabalharam aqui comigo neste bairro. Chegou agora a mudança”, afirmou repetidamente.
O cabeça-de-lista da Frelimo segue com o mesmo discurso desde o início da campanha, ou seja promover o empreendedorismo e emprego para jovens, melhorar o atendimento nas unidades sanitárias com a implantação de maternidades em mais zonas, melhorar as vias de acesso, e outras infra-estruturas e acabar com a criminalidade, cujos índices colocam a segurança dos munícipes de Nampula, particularmente nos bairros periféricos.
Já Celso Correia acrescentou que caso o concorrente da Frelimo vença, a sua governação e postura será muito diferente na facilitação das actividades económicas que envolve comerciantes, pequenos e médios empresários, muito ao contrário do que tem sido nos últimos 13 anos.
“Aos comerciantes temos que deixar uma mensagem muito clara. A vossa vida vai melhorar quando a Frelimo e Giquira assumirem o município. Porque nós não vamos apertar ninguém, vamos trabalhar com cada um de vocês para crescerem. Essa mensagem é importante para toda a cidade de Nampula.
Correia prometeu ainda que a governação da Frelimo nos próximos cinco anos será para todos e não apenas para a zona urbana.
“Queremos trabalhar onde há problemas, acima de tudo com os jovens que no fundo têm a esperança que Giquira vai trazer a oportunidade de auto emprego. Não queremos enganar dizendo que vamos resolver tudo de uma vez. Temos consciência de que há muito por fazer”, concluiu.
(AIM)
RI/sg