Nampula (Moçambique), 04 Out (AIM) – O director nacional da campanha eleitoral do partido no poder em Moçambique, a Frelimo, Celso Correia, que lidera, na província nortenha de Nampula, o maior círculo eleitoral do país, as actividades de pedido de voto, sublinhou a mensagem de intensificação de mobilização popular de forma massiva.
Celso Correia assim se pronunciou num “showmicio” na zona do aeroporto, no populoso e emblemático bairro de Namicopo, no culminar de uma marcha de pouco mais de cinco quilómetros que começou na Praça dos Heróis, onde decorreram as cerimónias de comemoração do Dia da Paz em Moçambique, o quatro de Outubro.
Intensificar a mobilização foi a palavra-chave do seu breve discurso, antes do cabeça-de-lista, Luís Giquira, explicar às centenas de presentes, dos seus propósitos e motivos válidos para merecer o voto no dia 11 de Outubro.
“Vamos acelerar até o ultimo dia e nos próximos seis que faltam, intensificando a mobilização,” vincou.
Correia destacou a actividade de campanha de hoje também com o propósito de celebrar a paz.
“Dedicamos esta marcha a todos aqueles moçambicanos que diariamente praticam a paz, convivem com a paz, e são os grandes defensores da paz”, disse.
Reiterou a mensagem do presidente Filipe Nyusi sobre a paz. “Ele é um dos nossos grandes obreiros, que tudo faz para manter a paz em Moçambique. Estamos a horas a marchar para a vitória, a marchar para a paz”, frisou.
Num ambiente complementado com música ao vivo de artistas locais, como Roseney, Mana Bela, Anaconda, entre outros, Luís Giquira retomou os ideais dando ênfase ao empreendedorismo, solução que pode proporcionar empregos para os jovens.
O cabeça-de-lista da Frelimo pediu mobilização massiva, nos próximos dias, para garantir a transmissão da mensagem de paz e para que os munícipes de Nampula votem para a mudança.
“Dêem-nos um voto de confiança para trazermos a mudança real para a nossa cidade”, pediu Giquira.
Acrescentou que no manifesto que apresenta aos eleitores, tudo está muito claro.
“Para reconstruir Nampula, apelo à juventude, para confiar no Giquirito (nome pelo qual é mais conhecido), juntos vamos fazer brilhar a nossa cidade. Vamos usar as dificuldades para criar oportunidades”, enfatizou.
Melhorar o abastecimento de água, apetrechar os centros de saúde da urbe com serviços de maternidade, lutar contra a criminalidade, são outras promessas do candidato proposto pelo partido Frelimo.
Os vendedores informais, um segmento que considera muito valioso para o desenvolvimento económico do município, mereceram uma palavra de Luís Giquira que, a propósito, prometeu requalificar os mercados para que tenham condições adequadas de higiene e segurança.
(AIM)
Rosa Inguane (RI)/mz