Nampula, (Moçambique), 05 Set (AIM) – O cabeça-de-lista da Frelimo que concorre ao cargo de governador da província de Nampula, Eduardo Abdula, escalou o populoso bairro de Namicopo nesta quinta-feira, décimo terceiro dia de campanha eleitoral, onde pediu voto aos moto-taxistas.
Abdula fixou-se na zona de terminal dos moto-taxistas, actividade exercida maioritariamente por jovens, com quem dialogou e pediu votos para o seu partido e candidato presidencial, Daniel Chapo.
Reconhecido por muitos como “Tio Salimo”, o cabeça-de-lista da Frelimo liderou uma marcha de pouco mais de três quilómetros, seguido por uma multidão residente no considerado bairro mais populoso de Moçambique, habitado por cerca de 100 mil pessoas.
“Vim pedir-vos, meus irmãos de moto-táxi, para votarem no Daniel Chapo e na Frelimo, no dia 09 de Outubro, para estarmos mais próximos. Se votarem no número dois dos boletins, eu serei o governador, votem na Frelimo”, apelou.
Abdula prometeu que, em caso de vitória, a segurança dos transportadores será uma prioridade e o desenvolvimento uma certeza.
“Mas é preciso que vocês, os moto-taxistas, peçam o voto ao povo, para a Frelimo trazer mais desenvolvimento aqui na província, para que outros jovens, sem actividade, possam ter emprego. Isto que vocês estão a fazer já é auto-emprego e, eu quero, que tenham mais motorizadas para aumentarem o vosso negócio”, prometeu.
Lembrou aos populares, com quem dialogava, que o candidato presidencial Daniel Chapo tem como uma das suas propostas de governação a criação de um banco de desenvolvimento para financiar jovens, para progredirem nos seus negócios.
“Se o negócio andar bem, podem sair da mota para o carro, então, é isso que a Frelimo e Chapo querem. O nosso candidato prometeu a criação de um banco de desenvolvimento onde jovens poderão pedir financiamento”, recordou.
Em encontros recentes com diferentes segmentos sociais nos distritos já visitados, o cabeça-de-lista da Frelimo abordou as preocupações apresentadas pela sociedade sobre a Educação e Saúde.
“Trazer mais água, sabemos que construímos escolas, mas ainda é pouco, precisamos de mais e com carteiras, essa vai ser a responsabilidade do próximo ciclo de governação com o nosso candidato presidencial. Aqui, juntos, vamos construir e desenvolver a província de Nampula”, disse.
Desde o arranque da campanha eleitoral, a 24 de Agosto último, o cabeça-de-lista da Frelimo já percorreu oito dos 23 distritos que a compõem.
(AIM)
Rosa Inguane/dt