Maputo, 17 Jan (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou Eduardo Namburete, quadro sénior da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário junto da República Argelina Democrática Popular.
A nomeação de Namburete para aquele cargo foi anunciada hoje (17), em Maputo, através de um comunicado da Presidência da República enviado à AIM.
António Augusto Eduardo Namburete, seu nome completo, 55 anos de idade completados em Novembro passado, é o segundo membro de um partido da oposição a ser nomeado para representar Moçambique em missões diplomáticas.
Namburete é deputado da Assembleia da República pela bancada da Renamo, círculo eleitoral de Maputo, a capital do país. Docente na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), idealizou a Escola de Comunicação e Artes (ECA), onde assumiu as funções de director.
Refira-se que em Julho de 2022, Nyusi nomeou Raul Domingos, fundador e presidente do Partido para a Paz e Desenvolvimento (PDD), uma força política extra-parlamentar e antigo quadro sénior da Renamo, para ocupar o cargo de embaixador de Moçambique junto à Santa Sé.
(AIM)
Dt/sg