Maputo, 21 Jan (AIM) – Um morto e 27 feridos, dois dos quais em estado grave, é o resultado de um acidente de viação ocorrido na manhã deste Domingo na região de Mavila, distrito de Zavala, província de Inhambane, Sul de Moçambique.
O acidente, do tipo despiste e capotamento, envolveu um autocarro que tinha como destino a província de Tete.
Segundo a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública, o excesso de velocidade, associado ao piso escorregadio devido à chuva que se faz sentir na região, são apontadas como causas do acidente.
As vítimas foram evacuadas para o Hospital Distrital de Quissico, em Zavala.
Uma das vítimas, que teve ferimentos ligeiros, confirmou que o autocarro circulava em alta velocidade, tendo sido até chamado atenção pela Polícia de Trânsito (PT) num dos postos de controlo, antes do sinistro.
O médico clínico do Hospital Distrital de Quissico, Marcos Manhique, indicou que, de todos os feridos para ali encaminhados, apenas dois é que vão ficar internados para mais cuidados.
“Os restantes vão ter alta ainda no dia de hoje”, assegurou o médico citado pela emissora.
Falando sobre o estado clínico dos feridos, Manhique explicou que o primeiro teve um traumatismo no tórax e uma lesão cervical.
“Então precisa de mais cuidados. Mas já está consciente. O segundo tem uma lesão ao nível da bacia e precisamos de algum tempo para observá-lo, para determinar qual é o nível da lesão”, disse.
Acrescentou que a maior parte teve escoriações e feridas incisas.
(AIM)
dt