
Acidente de viação. Foto arquivo
Maputo, 16 Fev (AIM) – Duas pessoas morreram e outras 17 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, vítimas de um acidente de viação ocorrido na manhã deste domingo (16) ao longo da Estrada Nacional nº 1 (EN1), no distrito de Zavala, província meridional de Inhambane, em Moçambique.
O acidente, do tipo despiste e capotamento, envolveu um autocarro de transporte público de passageiros que seguia de Maputo à província de Nampula, norte de Moçambique, reporta a Radio Moçambique, emissora nacional.
Os feridos, 11 em estado grave, foram socorridos e levados ao Hospital Rural de Quissico, em Zavala, onde se encontram a receber tratamento.
O acidente também provocou danos avultados no autocarro.
O chefe da Secção de Acidentes de Viação no Departamento de Trânsito do Comando Provincial da PRM em Inhambane, André Lameque, lamenta a ocorrência do sinistro e reitera o apelo aos automobilistas para uma condução prudente, de modo a evitar mortes e derramamento de sangue nas estradas moçambicanas.
Lameque adverte que Moçambique ainda está no período chuvoso, razão pela urge conduzir com muito cuidado.
“Do pequeno interrogatório que submetemos ao condutor, ele diz que não ter conseguido controlar o carro quando chegou na zona do acidente, porque, de forma repentina, ele sentiu uma tremida na viatura e depois não mais conseguiu controlar a viatura, provavelmente por causa da velocidade que ele levava”, disse a fonte.
Aliás, as autoridades apontam o excesso de velocidade como principal causa do sinistro.
(AIM)
sg