Maputo, 25 Fev (AIM)- O transporte de pessoas em viaturas particulares, a troco de pagamento, está na mira das autoridades do município de Maputo, na capital moçambicana, que entendem se tratar de uma actividade económica, devendo, por tal, ser formalizada.
Foi tendo em conta a tendência crescente de “boleias pagas” em diferentes troços da cidade que as autoridades lançaram, na segunda-feira, uma campanha de sensibilização com vista à formalização.
Uma equipa multidisciplinar, composta pela polícias municipal, de trânsito e protecção e Procuradoria da Cidade de Maputo, saiu à rua e interpelou os automobilistas em determinados locais, persuadindo-os a formalizarem a prática.
Segundo o jornal “domingo”, há informações segundo as quais um grupo de “operadores” terá se constituído em associação, com vista ao seguimento das normas, tendo, inclusive, apresentado o respectivo pedido à Direcção Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
O comandante da Polícia Municipal, Ernesto Zualo, esclarece não haver intenção de vedar os munícipes de operarem na área do transporte.
(AIM)
FF