Rustenburg (África do Sul), 11 Mar (AIM) – A polícia sul-africana (SAPS) da província de Noroeste oferece uma recompensa de 50 mil rands a quem tiver pistas ou informações que possam levar à captura de um cidadão moçambicano que é suspeito pelo crime de assassinato.
O suspeito, identificado pelo nome de Pedro Francisco Cossa, 42 anos, é procurado em conexão com o homicídio de Stephen Moagi, 42 anos, cidadão sul-africano, ocorrido há seis anos na cidade de Rustenburg.
“A polícia de Noroeste oferece uma recompensa de até 50.000 rands a pessoa que ajudar a polícia na detenção de Pedro Francisco Cossa, um cidadão moçambicano, mas que se acredita estar ainda a viver na África do Sul”, disse a porta-voz da polícia sul-africana (SAPS), naquela província, Amanda Funani, em comunicado.
A polícia sul-africana indicou que o crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, 19 de Abril de 2017, quando Moagi regressava do trabalho, na sua viatura, para casa, entre Sun City e Thekwane, há escassos quilómetros da cidade mineira de Rustenburg.
“Enquanto conduzia, foi abordado por um veículo descaracterizado e o suspeito começou a disparar [com arma de fogo] contra ele. Após o tiroteio, Moagi foi encontrado morto no seu veículo por um transeunte”, informou a SAPS.
(AIM)
SC