Joanesburgo, 29 Mar (AIM) – Quarenta e cinco mortos e um ferido grave é o balanço de um acidente de viação de ocorrido quinta-feira na província sul-africana do Limpopo, na região norte, anunciou o Ministério dos Transportes.
O acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controlo do autocarro que acabou colidindo com a barreira de um ponte perto de Mamatlakala e caiu de uma altura de cerca de 50 metros.
O autocarro por se incendiar e os corpos das vítimas ficaram totalmente carbonizados.
O autocarro transportava peregrinos da Páscoa do Botswana, um país sem litoral na África Austral, para Moria, uma cidade no Limpopo.
O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa já enviou as suas condolências ao Botswana e prometeu apoio ao país, informou o seu gabinete em comunicado.
Apenas uma criança de oito anos sobreviveu ao acidente e está a receber cuidados médicos num hospital próximo, disse o Ministério dos Transportes.
Alguns corpos foram queimados de forma irreconhecível, enquanto outros ficaram presos nos escombros ou espalhados no local, disse asa autoridades locais.
A ministra dos Transportes, Sindisiwe Chikunga, que visitou o local do acidente anunciou que será conduzida uma investigação para apurar as causas do acidente.
(AIM)
News24/sg