
Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves
Maputo, 07 Mai (AIM) – O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, inicia quarta-feira uma visita de trabalho de dois dias à Caracas, capital da Venezuela, onde vai participar na I Reunião da Comissão Mista de Cooperação Moçambique-Venezuela.
A sessão ministerial, que terá lugar quinta-feira e será co-presidida pelo diplomata moçambicano e pelo ministro venezuelano das Relações Exteriores, Yván Pinto.
Ambos os países irão abordar o reforço e aprofundamento da cooperação bilateral nos sectores político-diplomático, educação, saúde, cultura, energia, agricultura, economia e educação.
O encontro, que iniciou no dia 06 de Maio, com a realização da reunião técnica, “irá contribuir para reactivar e aprofundar as relações de cooperação bilateral, promover as relações económicas e comerciais entre empresas de ambos países e atrair e incentivar o empresariado da Venezuela a investir em Moçambique”.
“Em Caracas, o Vice-Ministro Manuel Gonçalves irá rubricar diversos memorandos de entendimento que irão permitir a cooperação nos sectores de minas, hidrocarbonetos, habitação, produção, segurança e ordem pública, formação e igualdade de género”, refere um comunicado enviado à AIM.
Integram na delegação moçambicana o Secretário de Estado do Ensino Técnico Profissional, Mety Gongola, o Presidente de Conselho de Administração do Fundo para Fomento de Habitação, Armindo José Munguambe e o Director-Adjunto da Direcção para Europa e Américas no Ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Aristides de Jesus Adriano.
(AIM)
Sg/