
Nampula, (Moçambique), 04 Jun (AIM) – O membro da Comissão Política e chefe da brigada central da Frelimo de assistência à província de Nampula, Fernando Faustino, alertou para observância, pelos seus correligionários, de uma postura que não suscite análise negativa para a imagem do partido.
Fernando Faustino falava na madrugada desta Terça-feira (04), na capital provincial de Nampula, no final da primeira sessão extraordinária do Comité Provincial que elegeu o cabeça-de-lista, os candidatos a deputados da Assembleia da República e membros da Assembleia Provincial da Frelimo.
Eduardo Abdula foi o escolhido para concorrer ao cargo de governador, com 129 votos dos 132 membros do comité provincial que votaram, numa percentagem de 97,7 por cento.
Para a Assembleia da República, segundo um comunicado de imprensa partilhado na ocasião, foram eleitos 48 candidatos e 23 suplentes, enquanto para a Assembleia Provincial foram apurados 94 membros e 16 suplentes.
No final da sessão, o membro da Comissão Política deixou diversas recomendações e alertou para a união e coesão intrapartidária para o alcance dos objectivos comuns.
“Devemos trabalhar duro para garantirmos uma vitória folgada, de hoje em diante. Devemos estar integrados e empenhados em todas as fases de preparação. O vosso comportamento e declarações públicas poderão constituir objecto de análise e comentário, nalgum momento poderão contribuir negativamente ou positivamente para a imagem da Frelimo”, sublinhou.
Faustino pediu um combate sem tréguas contra a intriga e a fofoca, no rescaldo do que foram as eleições internas no partido no poder em Moçambique.
“Neste processo não existe vencedor nem vencidos. Os resultados disponíveis podem não ter agradado a todos, mas na Frelimo há várias tarefas, portanto, vamos continuar a trabalhar nos órgãos onde estivermos inseridos”, anotou.
Segundo Faustino, o processo de eleição foi um momento de festa, coesão e consolidação da democracia e reiterou “o compromisso com a manutenção da paz e unidade nacional”.
A província de Nampula é o maior círculo eleitoral de Moçambique. (AIM)
(Rosa Inguane)/dt