
Cidadão condecorado com Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique. Foto arquivo
Maputo, 21 Jun (AIM) – O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, distinguiu através de Decreto Presidencial, 851 cidadãos nacionais com a “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique”.
Em comunicado, a Presidência da República e explica que a distinção surge no uso da competência que lhe é conferida pela Constituição da República.
“A distinção pelo Chefe do Estado dos cidadãos acima referidos surge em reconhecimento da sua participação activa na Luta de Libertação da Pátria Moçambicana, nas frentes da luta armada ou clandestina, do combate diplomático e da informação e propaganda, da batalha pelo triunfo da independência, bem como do esforço abnegado tendente a valorizar as conquistas da independência nacional, da moçambicanidade e do desenvolvimento nacional”, lê-se no comunicado.
Em Despacho Presidencial, o Chefe do Estado delegou poderes ao Secretário de Estado da Cidade de Maputo e de todas províncias do país para a Imposição de insígnias dos Títulos Honoríficos e Condecorações a cidadãos nacionais e pessoas colectivas, no dia 25 de Junho de 2024.
(AIM)
sg