
Candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo. Foto arquivo
Maputo, 22 Jul (AIM) – O secretário-geral e candidato da Frelimo, para as presidenciais de 09 de Outubro próximo, Daniel Chapo considera que a província da Zambézia, centro do país possui potencialidades para dinamizar a agricultura e o turismo.
Chapo falava esta segunda-feira (22) aos membros e simpatizantes da Frelimo e para a população em geral momentos após a sua chegada para uma visita de dois dias de trabalho à Zambézia.
“Zambézia é uma província que tem um potencial agrícola invejável, tem as terras mais aráveis de Moçambique, tem rios, água, tem todas as condições para podermos desenvolver a agricultura como deve ser “, disse Chapo.
“No nosso manifesto eleitoral que foi aprovado na sexta-feira (19), prevê-se a criação de um Banco de Desenvolvimento. Através deste Banco de Desenvolvimento nós vamos ter que criar linhas de financiamento para a nossa juventude. Zambézia é uma província muito rica em Turismo”, acrescentou.
O combate à corrupção, prestação de melhores serviços na função pública e iniciativas de apoio à juventude são outros assuntos apresentados por Chapo.
“Porque o combate à corrupção não é só combater os corruptos, mas também os corruptores, não podemos continuar a achar normal uma mãe ir ao hospital e chegar lá para dar parto e ter que reservar alguma coisa. Não podemos continuar a achar normal quando há abertura de vagas para o emprego, um jovem para ter esse emprego ter que pagar”, disse.
Vincou que” precisamos melhorar a nossa qualidade de ensino para ser cada vez melhor, para isso nós também precisamos de continuar e começar a ensinar a nossa história e aqueles jovens que já tem as suas empresas, têm seus negócios, sua barracas, já estão a fazer pequenos negócios nós vamos trabalhar para financiar esses jovens para poderem crescer e serem grandes empresários no futuro”.
(AIM)
Fernanda da Gama (FG)