Namapa (Moçambique), 31 Jul (AIM) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo, que concorre para o cargo de governador da província de Nampula, norte de Moçambique, Eduardo Abdula, apresentou-se publicamente, nesta terça-feira, aos membros e simpatizantes desta formação política na sua terra natal, o distrito de Eráti.
O distrito de Eráti tem uma população estimada em 430.737 habitantes e inscreveu para as próximas eleições gerais agendadas para nove de Outubro próximo 214.188 potenciais eleitores.
Num exercício de pré-campanha, Eduardo Abdula ou Salimo, como é conhecido, foi recebido por centenas de membros e simpatizantes do seu partido na vila sede, Namapa, com quem interagiu e partilhou ideias de como será a sua governação caso a Frelimo, o partido no poder em Moçambique, vença as próximas eleições.
“Queremos estradas aqui para tirarmos a nossa produção do campo para os mercados, nós produzimos tudo nesta terra de Eráti, assim vimos no passado”, lembrou.
Abdula destacou ainda que uma das suas divisas passa por lutar para a criação de empregos para todos, em particular para os jovens, e formação.
“Crescemos aqui a ver a nossa fábrica de algodão que está parada, vamos fazer recurso a todos os meios para que ela volte a funcionar e proporcionar postos de trabalho. E na agricultura queremos indústrias, o agro-processamento aqui para processar a grande produção”, acrescentou.
Combate à corrupção é outro propósito que o cabeça-de-lista da Frelimo na província de Nampula anunciou.
“Não queremos corruptos aqui, nem em lado algum, o combate a corrupção vai ser a minha guerra”, declarou.
Na ocasião, Eduardo Abdula apresentou aos membros e simpatizantes do partido Frelimo as suas duas filhas que representaram sua esposa, a médica Nazira Abdula, antiga ministra da Saúde, que proporcionaram momentos de interactividade com rifas e para a oferta de bens diversos, animados por artistas locais e da capital provincial, Nampula.
O cabeça-de-lista do partido Frelimo, Eduardo Abdula, disse a jornalistas que nos próximos dez dias irá percorrer os distritos de Eráti, Nacarôa, Monapo, Nacala-à-Velha, Nacala, Ilha de Moçambique, Mossuril, Monapo, Malema, Rapale e cidade Nampula.
A província de Nampula é o maior círculo eleitoral de Moçambique e, segundo dados apurados pela AIM, inscreveu, para as próximas eleições gerais, 3.266.882 potenciais eleitores.
(AIM)
Rosa Inguane (RI)/mz