Nacala (Moçambique), 03 Ago (AIM) – Um grupo de empresários que operam na primeira Zona Económica Especial de Moçambique, criada no distrito de Nacala, na província de Nampula, norte do país, manifestaram preocupação com a onda de raptos que assola a nação.
A preocupação foi manifestada ao cabeça-de-lista da Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Abdula, durante um jantar para o qual foi convidado por estes, no seguimento da digressão de pré-campanha que está a realizar por alguns distritos.
Ruksat Moti, um empresário de renome no ramo hoteleiro e representante da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), em Nacala, verbalizou também a disponibilidade do grupo em colaborar com o cabeça-de-lista da Frelimo.
Em resposta às inquietações apresentadas, Eduardo Abdula garantiu que, caso seja eleito, irá preocupar-se em defender os interesses do empresariado, cujas actividades criam um grande impacto social por contribuírem na criação de emprego, e não só.
“Apontamos a três grandes eixos que são: ampliação de serviços à classe; defesa e fortificação do sector visando o seu crescimento e acções conducentes à defesa da classe empresarial, como por exemplo dos raptos que condenamos veementemente. Vamos criar mecanismos de defesa dos nossos empresários”, observou.
Abdula lembrou que “o empresário é quem faz o país girar, é quem emprega e tem coragem de enfrentar as adversidades neste país”.
“Como governador prometo sempre apoiar o empreendedor. Novos ventos sopram a favor da classe empresarial”, assegurou.
O cabeça-de-lista do partido Frelimo ao cargo de governador de Nampula terminou as suas actividades no distrito de Nacala, o quarto da sua digressão, com um “showmicio” no emblemático campo de Nacurula, com rifas onde foram sorteados bens utilitários, uma sessão animada por cantores locais.
Nos distritos já visitados uma equipa de amigos do “Tio Salimo” tem oferecido produtos alimentares e outros bens ao sector da Saúde e o mesmo aconteceu, neste sábado, no hospital distrital de Nacala.
O primeiro secretário do Comité provincial do partido Frelimo, em Nampula, Luciano de Castro, que lidera a apresentação do cabeça-de-lista, tem garantido, nas suas intervenções, que logo que a campanha eleitoral arrancar, a 26 de Agosto corrente, o manifesto, já pronto, será dado a conhecer ao eleitorado de forma detalhada.
(AIM)
RI/mz