Maputo, 05 Ago (AIM) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) confirma mais um rapto, ocorrido na manhã desta segunda-feira (05), no centro da capital moçambicana.
A vítima, de 24 anos, é filho do proprietário da United Center, que foi raptado à saída de casa para o seu local de trabalho.
“O que podemos dizer é simplesmente confirmar que, de facto, ocorreu este rapto na manhã de hoje, por volta das 08h30, no bairro da Polana Cimento, mais um cidadão de 24 anos de idade que teria sido raptado. É filho de um empresário comerciante na cidade de Maputo”, explicou o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, falando hoje em conferência de imprensa.
Disse que a SERNIC está a recolher informações identificar as pistas dos raptores, com vista a esclarecer o crime.
“Neste momento, o Serviço Nacional de Investigação Criminal está no terreno a trabalhar para resgatar a vítima e neutralizar os infractores”, disse.
Questionado sobre a presença de quatro agentes da polícia que faziam patrulha, três dos quais armados, e que não conseguir impedir o rapto, Lole disse não estar em condições de confirmar a informação.
“Não podemos confirmar que estes policiais não tenham feito nada, mas temos uma força policial destacada em diversos pontos, ao nível da cidade de Maputo, que estão para garantir aquilo que é a prevenção e combate ao crime”, referiu.
“Queremos acreditar que alguma diligência pode ter sido feita por estes agentes que se encontravam no terreno. Estamos a trabalhar com todas as informações que possam nos fornecer para facilitar o resgate e a neutralização dos indivíduos”, acrescentou.
Lole conclui apontando que o crime de rapto é uma acção com a finalidade de aquisição de valores monetários referentes ao pagamento de resgate.
O caso sucede quase duas semanas depois da polícia ter frustrado um rapto na cidade de Maputo que teve como vítima o proprietário de uma bomba de combustível localizada na mesma cidade.
(AIM)
CC/sg