Moamba (Moçambique), 4 Set (AIM) – Os residentes da localidade de Mahulane e sede do Posto Administrativo de Pessene, no distrito de Moamba, pediram esta quarta-feira (4), ao cabeça de lista da Frelimo pela província de Maputo, Manuel Tule, a implantação de uma unidade sanitária, incremento da rede de abastecimento de água e melhoria das vias de acesso.
Respondendo às inquietações da população, Mateus Tule informou que caso sua formação política e o candidato, Daniel Francisco Chapo, vençam às eleições de 9 de Outubro, o seu governo compromete-se a construir mais infra-estruturas de abastecimento de água, particularmente em Vundica e Pessene Sede.
“Queremos transformar Moamba num distrito essencialmente de produção, alocando sementes e espécies pecuárias melhoradas”, referiu o governante.
Tule garante que o futuro governo da Frelimo irá apostar na expansão da rede eléctrica, telefonia móvel e ensino.
O governante referiu que nos últimos anos o Executivo desenvolveu vários projectos na província de Maputo, destacando a construção da Subestação de Mahoche, fábrica de cerâmica-Safira Mozambique Ceramic, regularização de Documento de Uso e Aproveitamento de Terra, Construção de maternidade e residência para profissionais de saúde em Tenga, entre outros.
Explicou que o governo requalificou duas escolas primárias básicas no distrito de Moamba.
Por seu turno, o Chefe adjunto da brigada Central de assistência a província de Maputo, Tomás Salomão, pediu aos residentes de Pessene para irem às urnas no dia 9 de Outubro, votar na Frelimo e seu candidato, Daniel Chapo.
Refira-se que esta quarta-feira a Frelimo na província de Maputo, realizou um comício popular na sede do posto administrativo de Pessene e manteve encontros com líderes comunitários, religiosos, estudantes, secretários dos bairros e outros extractos sociais na sede da localidade administrativa de Mahulane.
(AIM)
MR/sg