
Gueta Chapo realiza comício em Matola-Gare. Foto de Carlos Júnior
Matola (Moçambique), 05 Set (AIM) – A esposa do secretário-geral e candidato presidencial da Frelimo, Gueta Chapo, anunciou esta quinta-feira (05), que a governação de Daniel Chapo, e do seu partido, a Frelimo, compromete-se a melhorar o sistema de drenagem, para minimizar as inundações cíclicas que milhares de residentes nos 38 bairros existentes no município da Matola.
As inundações cíclicas, devido ao deficiente sistema de drenagem das àguas das chuvas, levam muitas famílias a abandonar suas residências e seus haveres à procura de lugares mais seguros.
Importa ressaltar que os bairros Tsalala, Liberdade, Infulene, Malhampsene, Patrice Lumumba, Machava, Nkobe, T3 e Zona Verde, são os mais fustigados por inundações urbanas.
Face a esta situação, Gueta Chapo afirma que o partido e seu candidato presidencial estão a par destes problemas, que não diferem de outros distritos, e vão trabalhar para solucionar o problema com a maior urgência possível.
“Daniel Chapo sabe que Matola tem problemas de drenagem. Sempre que chove, a água não circula como deve ser”, disse.
“Chapo conhece os problemas reais da Matola, tais como, a falta de emprego, mau atendimento nos hospitais, a falta de experiência profissional, dentre outros”.
Num outro desenvolvimento, referiu que, a mulher é o pilar das famílias, por isso pretende criar um banco de desenvolvimento para financiar iniciativas geradoras de renda, com enfoque para jovens e mulheres.
Explicou a importância de votar em Chapo e na Frelimo no escrutínio de 09 de Outubro próximo.
“Se tivermos deputados em número suficiente, Chapo e a Frelimo vão poder realizar as ambições da população e garantir o bem-estar de todos”, disse.
Gueta Chapo também manteve um encontro com líderes comunitários no bairro Mussumbuluco, e vincou que, a Frelimo é um partido que luta pelo bem-estar da população.
Nesse sentido, disse a Gueta “Chapo e o partido vão continuar a apoiar os idosos, viúvas e órfãos, assim como jovens e mulheres”, desde que o voto seja depositado neles nas eleições gerais a 09 de Outubro próximo.
(AIM)
NL/sg