
Frelimo em campanha eleitoral em Angoche na provincia de Nampula.
Massinga (Moçambique), 19 de Set (AIM) – A Frelimo, partido no poder, privilegiou campanha inter-pessoal, no distrito da Massinga, província de Inhambane, sul de Moçambique, no âmbito da campanha eleitoral com vista ao pleito presidencial, legislativo e para as assembleias provinciais de 09 de Outubro.
Como forma de intensificar as actividades da campanha, na segunda-feira (18), um grupo liderado pelo primeiro secretário do partido, Afonso Maunze, deslocou-se à localidade de Lihonzuane para manifestar o seu agradecimento pelo apoio da comunidade ao longo do período eleitoral.
Durante o encontro, Maunze aproveitou para sensibilizar os presentes, destacando que o candidato certo para a continuidade do desenvolvimento é Daniel Chapo e o partido Frelimo.
“O voto no partido representa a continuidade dos feitos alcançados até ao presente momento”, disse Mazuze.
Durante a interação, a comunidade de Lihonzuane apresentou várias preocupações ao representante da Frelimo, solicitando a intervenção do governo em questões cruciais, como a escassez de água canalizada, a necessidade de reparação da estrada que liga o distrito de Massinga ao vizinho Funhalouro, a construção de mais hospitais e escolas, e a criação de oportunidades de emprego para os jovens locais.
Em resposta, o primeiro secretário apresentou folhetos explicativos do processo de votação, distribuiu camisetas e outros materiais alusivos à campanha eleitoral. No final do encontro, agradeceu a recepção calorosa e destacou a importância da participação activa da comunidade no processo eleitoral.
A comunidade, por sua vez, comprometeu-se a votar na Frelimo, esperando assim que as suas preocupações sejam consideradas e que haja continuidade nas acções e nos ganhos alcançados pelo partido ao longo dos anos.
(AIM)
SC/Zita Nascimento (ZN)/dt