
Nacata (Moçambique), 22 SET (AIM) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo ao cargo de governador da província de Nampula, norte de Moçambique, Eduardo Abdula, diz que as obras de asfaltagem de cerca de 30 quilómetros por concluir na Estrada Nacional Número 13 (N13), na localidade de Nacata, no distrito de Malema, serão retomadas ainda no decurso deste ano.
A promessa foi feita à população de Nacata, atravessada pela N13, pelo cabeça-de-lista da Frelimo, que sábado (21) escalou a localidade em mais uma jornada de campanha eleitoral, onde primeiro trabalhou na vila sede de Malema.
A localidade de Nacata tem um grande potencial na produção de hortícolas e feijões e está ligada ao resto da província de Nampula pela N13 e pela linha férrea do norte.
As obras de asfaltagem da N13, exactamente na zona de Nacata, estão interrompidas. “Disseram-nos da continuação da obra da Estrada Número 13, que ainda não foi asfaltada. Prometemos que ainda este ano vai retomar a asfaltagem, estamos a tratar dos procedimentos administrativos”, disse Eduardo Abdula a jovens, mulheres e adultos com quem partilhou o seu plano de governação, caso vença as eleições.
Eduardo Abdula pediu a população voto para a Frelimo e o candidato presidencial do Partido, Daniel Chapo, para que todos os planos de desenvolvimento possam ter continuidade.
O candidato a governador pelo partido Frelimo deixou outras promessas como, por exemplo, a abertura de mais furos de água potável e a expansão e melhoria da rede de telefonia móvel.
“Aqui somos muitos, mas não chegamos para ganharmos e ganharmos bem, é preciso que no dia 09 de Outubro todos devem ir votar, ninguém deve ficar em casa. A experiência não engana, por isso votar no Daniel Chapo e na Frelimo é garantir a continuidade do desenvolvimento do país”, afirmou.
“Tio Salimo”, como também e’ tratado, igualmente se ocupou da educação para o voto, insistindo que a escolha deve recair sobre a Frelimo e seu candidato presidencial para que seja possível dar seguimento aos projectos de implantação, por exemplo, de um banco virado ao desenvolvimento dirigido aos jovens.
“Mas no próximo ciclo de governação, logo que o partido Frelimo e o candidato forem eleitos, a grande questão que vamos resolver é emprego para as nossas mães aqui, para os jovens, mas emprego não significa apenas ser empregado de alguém, estamos a falar de promover o auto-emprego”, sublinhou.
O distrito de Malema, no extremo nordeste da província de Nampula, inscreveu para as eleições de 09 Outubro próximo 140.365 potenciais eleitores.
(AIM)
RI/SN