
Quelimane (Moçambique), 22 Set AIM – Em mais uma acção de campanha eleitoral, o partido PODEMOS a nível da cidade de Quelimane, capital da província central da Zambézia, promete criar condições atractivas e confortáveis para o exercício de actividades nos mercados da urbe.
O PODEMOS, base de apoio do candidato presidencial Venâncio Mondlane, promete ainda relançar o lanche escolar gratuito até o ensino básico caso o partido e seu concorrente a Ponta Vermelha logrem vitória nos pleitos de 09 de Outubro próximo.
Estas e outras promessas foram reiteradas por membros e simpatizantes do Partido Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique em plena jornada de caça ao voto nos mercados Central e periféricos da cidade de Quelimane.
Diniosio Malaposo, namorando o eleitorado no mercado Marabo em Quelimane, lamentou o facto de as autoridades olharem para os mercados apenas como fontes de captação de receitas “para uso indevido”.
O PODEMOS, na pessoa de Malaposo, defende que parte do valor colectado deveria ser canalizado a uma comissão local de vendedores para que seja ela própria a definir áreas prioritárias que careçam de intervenção para o benefício de todos.
“Um dos desafios do PODEMOS é apostar no capital humano para impulsionar o desenvolvimento do país”, disse Malaposo, reiterando que, em caso de vitória, o governo liderado por Venâncio Mondlane vai reactivar o lanche gratuito até o ensino básico para assegurar a permanência de alunos na escola e dotá-los com habilidades múltiplas.
(AIM)
Lopes Obadias (colaboração)/SN