
Cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato ao cargo de governador da província de Nampula, Eduardo Abdula
Lumbo (Moçambique), 30 Set (AIM) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato ao cargo de governador da província de Nampula, Eduardo Abdula, aponta a Ilha de Moçambique como um destino de excelência para o turismo mundial sendo, por isso, uma das suas apostas de governação.
O candidato da Frelimo, que pretende ser o governador da província mais populosa e também maior círculo eleitoral de Moçambique, acredita que o turismo pode alavancar a economia deste território e principalmente proporcionar postos de trabalho para jovens e mulheres.
Outra vantagem comparativa da Ilha de Moçambique é o aeródromo localizado na vila continental do Lumbo que carece de reabilitação, tal como reconheceu o político.
Tio Salimo, como já é popularmente conhecido, defende que as excelentes condições climatéricas para turismo de sol e praia são premissas para aquilo que é a aposta da Frelimo para o próximo ciclo de governação.
“Eu sei que temos problemas com o turismo aqui. Temos o aeródromo aqui mesmo as infra-estruturas estão degradadas. Ainda não fomos eleitos, mas já começamos negociações com a nova direcção da empresa e, oxalá que no próximo ano, iremos começar a reabilitação do aeródromo do Lumbo”.
O cabeça-de-lista da Frelimo, explicou os seus propósitos perante uma multidão que o aguardava na vila de Lumbo e no quesito de turismo afirmou que tudo será realizável se a corrupção for derrotada, pois é um fenómeno que afugenta os turistas.
“Um país tão abençoado como Moçambique, no mundo não existem outras e se conseguirmos mexer com o turismo isso alavancar a economia da Ilha de Moçambique, mas para isso em primeiro lugar temos que combater a corrupção. Queremos que os turistas andem à vontade, tenham segurança”, explicou.
Na interacção com militantes e simpatizantes do seu partido, Abdula, apelou a união e a votação massiva no próximo dia 09 de Outubro.
Voltou a informação que tem sido profusamente partilhada pelo candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo sobre a criação de um banco de desenvolvimento para financiar projectos locais.
Ainda neste domingo, “Tio Salimo” marchou pelas diferentes artérias da cidade da Ilha de Moçambique, primeira capital do país.
Nos últimos dias, Eduardo Abdula fez campanha no distrito de Ribáuè, onde prometeu apoio ao desenvolvimento desportivo em toda a província e, em Meconta, potencial na produção de castanha de caju, prometeu revitalizar esta indústria, caso a Frelimo vença as eleições de 09 de Outubro próximo.
O cabeça-de-lista da Frelimo candidato ao cargo de governador da província de Nampula, tem como plano continuar a escalar os locais remotos para partilhar o manifesto eleitoral e divulgar a imagem do candidato presidencial, Daniel Chapo.
(AIM)
RI/sg