
Aires Ali - Chefe da brigada central de assistência à província de Tete
Tete (Moçambique), 06 Out (AIM) – O Chefe da brigada central da Frelimo de assistência à província de Tete, centro de Moçambique, Aires Ali, exortou hoje aos membros, simpatizantes e população, em geral, a pautarem pelo civismo e disciplina no dia 09 de Outubro, dia votação.
Aires Ali deixou este apelo durante um comício, na cidade de Tete, no encerramento da campanha eleitoral rumo às eleições gerais da próxima quarta-feira, em moçambique.
Da maneira como fizemos a campanha aqui em Tete, participando todos e de maneira ordeira, nós queremos também, no dia 09, uma participação massiva e ordeira. Todos devem ir votar e votar correctamente, ninguém deve ficar em casa”, apelou.
Disse que os membros e simpatizantes da Frelimo devem ser os primeiros mais organizados e disciplinados, “porque nós somos responsáveis nesse processo.”
“No momento da votação, nada de precipitação, nada de nervosismo, estamos no nosso país. Continuemos a dar exemplo de disciplina, civismo”, insistiu.
Para Aires Ali, votar correctamente é votar na Frelimo e no seu candidato presidencial, Daniel Chapo. “O voto ganha-se votando. O eleitor, todas as pessoas com o direito de votar, se forem para lá, não podem cometer nenhum erro, não se podem enganar, devem votar na Frelimo e no Daniel Chapo.”
Argumentando, disse que Chapo é o candidato com muita experiência de governação. “E este candidato vem de um partido, um partido com maior experiência aqui no nosso país. Um partido que desde a sua fundação sempre teve o povo como a sua primeira preocupação. A unidade do nosso país, o desenvolvimento do nosso país, a formação dos homens.”
“É um partido que tem experiência de governação. Criou o governo, estruturou o governo, estruturou este nosso país. É o partido que sabe falar com o povo. É por isso que nós estamos aqui no seio do povo, sabemos ouvir as preocupações do povo. Mesmo que algumas coisas estejam mal, nós não temos medo de fazer a correcção. Não temos medo de ouvir as críticas. Esse partido é a Frelimo”, afirmou Aires, vincando que Daniel Chapo é o melhor candidato, pois assumiu os valores da Frelimo.
Terminada a campanha, segunda e terça-feira são dias de reflexão e a propósito, Aires Ali explicou ao público presente e aos membros e simpatizantes, em particular, que “reflectir significa consolidar o nosso pensamento, para consolidar a nossa opção, a escolha que nos fizemos, Chapo e Frelimo.”
(AIM)
dt/sg