Maputo, 05 Nov (AIM) – Os restos mortais do director-geral do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SISE), Bernardo Lidimba, vão a enterrar quinta-feira (07) na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
Lidimba faleceu sábado último vítima de um acidente de viação, ocorrido no distrito de Mapai, província meridional de Gaza.
Falando no habitual briefing à imprensa, hoje em Maputo, minutos após o fim da 32ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, o porta-voz daquele órgão de soberania, Filimão Suaze, revelou que o velório de Lidimba vai ter lugar quarta-feira (06) no Paços do Município, na cidade de Maputo.
A morte de Lidimba foi anunciada numa comunicação à imprensa, domingo (03) pelo ministro do Interior, Pascoal Ronda.
Lidimba, que morreu no intervalo entre 15h30 e 16h00 [hora de Moçambique] num acidente do tipo despiste e capotamento, ocupava o cargo desde Maio de 2022.
No mesmo acidente, Lidimba, que se encontrava em Mapai, em missão de serviço, estava com o seu acompanhante que contraiu ferimentos, estando a receber cuidados médicos.
As autoridades moçambicanas garantem estar em curso medidas para se determinar as circunstâncias em que o sinistro ocorreu.
(AIM)
AC/sg