
Cidadã indiciada de tráficos de seres humanos
Maputo, 04 Fev (AIM) A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve uma cidadã de 50 anos de idade indiciada de tráficos de seres humanos na cidade de Maputo quando tentava vender um dos seus enteados por um valor de 350 mil meticais (5.470 dólares), por alegadas constantes discussões com o jovem de 29 anos.
A pretensão da venda do jovem foi abortada pela PRM que após ter tomado conhecimento, através de fontes anónimas. Para o efeito, instruiu um cidadão que se fez passar por comprador da vítima e, dessa forma, neutralizar a indiciada.
“Um trabalho que foi feito na área da 6ª Esquadra da PRM Cidade de Maputo, no bairro de Malhangalene “B”, onde foi detida uma senhora de 50 anos de idade. A mesma pretendia vender os seus enteados em número de três, mas com maior destaque para o mais velho de 29 anos de idade”, disse a porta-voz da PRM na cidade de Maputo, Marta Pereira, em conferência de imprensa havida hoje (04), em Maputo.
A fonte explicou que a indiciada teria contactado alguns vizinhos para que pudessem lhe ajudar a procurar um comprador do seu enteado porque estava saturada por brigas constantes e encontrou, no crime, uma forma de se livrar do jovem.
A PRM está preocupada com casos de tráfico de seres humanos e por isso apela a todos os munícipes para que possam prestar mais atenção nos seus vizinhos e, principalmente, nos seus parceiros, porque, segundo a fonte, actualmente, em caso de discussão, as famílias têm tomado algumas medidas que acabam concorrendo para a criminalidade.
Já a indiciada diz que pensou em vender o enteado porque era maltratado pela vítima, pois não concorda com a relação da indiciada com o pai e que estava ciente de que não conseguiria vender a vítima, mas só queria uma forma de sair da situação em que se encontrava.
“Eu disse aos vizinhos que estava a vender pessoa, mas sabia que não ia encontrar alguém para comprar, só estava à procura de problemas para sair daquele sofrimento, ou morrer porque estou a sofrer naquela casa”, disse.
(AIM)
SNN