Nampula (Moçambique), 21 Ago (AIM) – A Comissão Distrital de Eleições de Nampula desafia os futuros agentes de educação cívica eleitoral, para se empenharem com vista a mobilizar o maior número possível de eleitores a comparecer em massa nas VI eleições autárquicas de dia 11 de Outubro próximo, em Moçambique.
O desafio foi lançado na manhã desta segunda-feira (21) na abertura de um curso de formação de 92 agentes de educação cívica eleitoral que, nos próximos quatro dias, irão aprender técnicas de persuasão do eleitorado.
“O STAE distrital aposta na mesma equipa de trabalho que esteve na fase da campanha para o recenseamento. Isto é sinónimo de confiança que os órgãos eleitorais depositam neste grupo de trabalho. Esta confiança foi construída com o vosso trabalho, dedicação e empenho realizado para o recenseamento. As grandes enchentes verificadas, em quase todos os postos, do princípio ao fim do período de recenseamento eleitoral, foi em grande parte fruto desse vosso trabalho”, afirmou.
No distrito de Nampula, segundo dados fornecidos à AIM pelo director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, Evaristo Veleta, foram recenseados 327.235 potenciais eleitores.
“Serão instaladas em 441 mesas em igual número de assembleias de voto no dia 11 de Outubro”, assegurou.
Segundo dados do STAE provincial, foram recenseados 1.250.000 de potenciais nas oito autarquias existentes, nomeadamente; as cidades de Nampula, Nacala e Ilha de Moçambique e as vilas de Angoche, Monapo, Ribáuè, Malema e Mossuril.
(AIM)
RI/sg