Moatize (Moçambique) , 05 Out (AIM) – O cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Mocambos (MDM), na autarquia de Moatize, província central de Tete, promete melhorar as condições de abastecimento de água no caso de vitória nas VI eleições autárquicas de 11 Outubro corrente.
Falando esta quinta-feira (05), em campanha eleitoral que hoje entrou no seu 10º dia, nos populosos bairros de Chitata e Chipanga, , Temotéo Mafuta reconheceu o crónico problema de abastecimento de água para a melhoria das condições de saneamento naquela urbe.
Para Mafuta, a água não tem cores partidárias e, por isso, garante que o seu partido tudo fará para prover este precioso líquido à toda população.
“Reconhecemos que aquela população é uma população que esta esquecida. Há 10 anos que estão sem água potável. Aquelas pessoas para viverem ou para consumirem o precioso líquido está a se transformar um luxo, precisam ir ao rio ou consumir água imprópria”, disse Mafuta, num contacto com as populações daqueles bairros.
“Nós como MDM, um partido que saiu do povo, queremos mostrar aquela população que, basta votar no MDM no dia 11 de Outubro. Escolher o MDM será o caminho ideal para resolvemos o problema de água”, sublinhou.
Segundo o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), nas cinco autarquias da província de Tete, foram escritos mais de 288 mil eleitores dos quais 50.993 pertencem a autarquia de Moatize.
Segundo a fonte, foram constituídas 299 brigadas em 499 postos de recenseamento.
Existem naquela autarquia 11 assembleias de voto` e 71 mesas
(AIM)
Leonel Ngwetsa (LW)/sg